Segunda temporada do Na Quadra: começa projeto voltado para professores de Educação Física




Apresentamos nesta quarta-feira (30), o primeiro episódio da segunda temporada do projeto Na Quadra.
Criado pela Penalty, essa edição foi pensada para professores de Educação Física. Disponível pelos nossos canais oficiais, no Youtube e no IGTV, os novos vídeos trarão conteúdos educativos e informativos para auxiliar os profissionais nas aulas para crianças e adolescentes.
Os vídeos serão comandados por dois profissionais da área com vasta experiência escolar: Bruno Giacomini, educador físico com especialização em psicologia do esporte e mestre em desenvolvimento motor e corrida para crianças e adolescentes, e Débora Dell Agnolo, educadora física com pós-graduação em educação especial e inclusiva.
Conteúdo educacional sobre saúde e exercícios físicos
Além de dicas sobre as diversas modalidades esportivas, os professores irão abordar temas como combate ao sedentarismo, motivação, coordenação motora e educação inclusiva. A proposta é que os conteúdos sirvam de apoio tanto para o planejamento de aulas presenciais como virtuais.

O esporte é uma importante plataforma de transformação social e é na escola que a criança tem contato com as diferentes modalidades. Nosso intuito, portanto, é dar ainda mais ferramentas para que os professores consigam promover inclusão e socialização no ambiente escolar.

AFIRMA PAULO GASPAR, GERENTE EXECUTIVO DE VENDAS E TRADE MARKETING DA PENALTY.
Sobre o Na Quadra
Com duração prevista de um ano, a nova temporada do Na Quadra vai ao ar quinzenalmente às quartas-feiras. 
O primeiro episódio, que tem como tema “Incentivo ao aluno em meio à pandemia”, já está disponível no canal da Penalty no Youtube.
O projeto Na Quadra integra a estratégia de ampliar a presença da Penalty no ambiente escolar, um dos principais mercados para a empresa. 
Para estreitar o relacionamento com professores de Educação Física, também está lançando o grupo Penalty Na Quadra no aplicativo de mensagens Telegram exclusivo para esse público. A proposta é fomentar troca experiências e conteúdo, e promover sorteios de produtos da marca entre os participantes.