A história da bola vai nos levar à descoberta de um objeto tão simples, mas tão importante para o mundo do esporte. Vamos contar um pouco mais sobre a história do futebol, mais propriamente dito de um dos objetos principais para que uma partida deste esporte tenha o seu desenvolvimento – a bola.
A HISTÓRIA DA BOLA
A bola nada mais é que um objeto esférico que poder ser chutado ou lançado. Ela surgiu após alguém ter chutado uma pedra ou algo não muito pesado que tenha rolado, percebendo que aquele objeto poderia ser divertido.
QUANDO ELA SURGIU?
No ano de 1884, Charles Miller trouxe da Inglaterra a primeira bola a rolar nos campos de futebol brasileiro.
Em 1958, na primeira Copa do Mundo em que o Brasil foi campeão, a bexiga de boi deu lugar à câmara de ar de borracha. Porém tinha um problema, quando chovia e encharcavam chegando a pesar o dobro do normal.
Ainda em 1970, no ano em que o Brasil se tornou tricampeão, as bolas continuavam a ser de couro.
Em 1994 as bolas começaram a ficar mais leves.
Hoje temos a bola mais ecológica do mundo. A S11 Ecoknit foi desenvolvida pensando na sustentabilidade, retirando do meio ambiente 4,5 garrafas pet para sua produção. Na construção dessa bola de futebol, a Penalty pensou em trazer o máximo de conforto durante os passes, chutes e domínios para você jogar solto e fazer o que mais sabe, que é ser o craque da partida!