“Junta que dá Jogo”, da Penalty, destaca o poder coletivo

Com criação da AlmapBBDO, campanha é fruto de estudos que mostram a importância da prática esportiva para a saúde física e mental 

junta  que dá jogo penalty

A Penalty, especialista em esportes e uma das empresas mais tradicionais do país, após realizar uma longa pesquisa junto à agência AlmapBBDO, está lançando oficialmente a campanha “Junta que dá Jogo”.

Com ênfase na coletividade esportiva e também na ampliação da realização de atividades físicas a todos os públicos. 

O trabalho foi baseado em conceitos como as verdades da marca, atualidades e audiência, com o intuito de ressaltar o DNA da Penalty e a sua essência.

Então, para chegar ao resultado final, foram realizadas pesquisas para conhecer as principais tendências da prática esportiva no Brasil e no mundo.

Além disso, outro fator que motivou o estudo foi a busca pelo entendimento de como o praticante consome e dialoga com as diversas plataformas de comunicação.

Contudo, no último dia 15 de maio, a ação ganhou um vídeo, divulgado no canal da Penalty no YouTube, e que relata a união, as amizades e os benefícios que o esporte proporciona aos seus praticantes.

Você ama esportes ? Saiba mais nos links abaixo .

Aqui no Blog da Penalty falamos também sobre:

Futebol
Basquete
Volei
Beach tennis
Futevolei
Ciclismo
Beach Soccer
Futsal

Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, comenta detalhes do levantamento e explica a nova campanha:

“Queremos mostrar que a prática esportiva é uma vivência cultural, na qual o esporte é o meio utilizado para estar junto com os amigos.  As pesquisas que realizamos mostraram que 35% das pessoas entrevistadas colocam a amizade como um dos principais fatores para iniciar atividades físicas, bem como inspiração para continuar realizando esportes”. 

“Esses dados, entre outros, que deram origem à campanha, mostram, sem dúvidas, que o espírito coletivo é o que nos motiva. E, nesse aspecto, temos lugar de fala, pois somos especialistas em esportes coletivos. Desejamos estar presentes na rotina das pessoas, com uma linguagem atraente, simples, mas eficaz, e contribuir para que tenham uma vida saudável por meio dos esportes”, acrescenta.

A pesquisa, que contou com a participação da agência Amarelo, também apontou que, para mais da metade dos entrevistados, a escola é considerada um dos meios de incentivo ao início da prática esportiva.

A partir dessa informação, a Penalty idealizou o projeto ‘Na Quadra’, que visa estreitar laços com profissionais da educação física, oferecendo conteúdos, treinos e planos de aula exclusivos no aplicativo de mensagens Telegram, além de cursos em plataforma online e sorteio de brindes.

Ao todo, mais de 4 mil profissionais já estão inscritos no programa. 

“Outras marcas de esporte são muito dependentes dos seus atletas, patrocinados e contratos milionários. Por isso, é muito refrescante ver uma marca que foca e aposta no esporte pelo esporte, em mais diversão que fama e no coletivo mais que o individual”, observa Fernanda Portugal, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO.

Com o desenvolvimento de produtos especializados para 22 modalidades, a companhia tem compromisso com a diversidade, a acessibilidade e a inclusão.

Além disso, a Penalty realiza junto inúmeras atividades junto aos seus parceiros, como Magnus Futsal, NBB (Novo Basquete Brasil), FPF (Federação Paulista de Futebol), Copa do Brasil de Futebol,  Vôlei Renata e outros integrantes importantes do esporte nacional.

O projeto do “Junta que dá Jogo”, que começou ainda em 2021, ajudou a marca a entender o público e a aperfeiçoar o direcionamento da companhia.

Além disso, a partir dos dados coletados e o aprimoramento das ações, a empresa aumentou o faturamento e atingiu recordes históricos de arrecadação, com valores superiores a R$ 510 milhões em 2022.

No primeiro trimestre de 2023, o Grupo Cambuci, dono da Penalty, também manteve o crescimento, com faturamento acima de R$135 milhões. Para assistir ao vídeo que ilustra acampanha, basta clicar abaixo:

Junta que dá Jogo


Aproveite os conteudos do blog para estar ainda mais informado:


Comments

3 respostas para ““Junta que dá Jogo”, da Penalty, destaca o poder coletivo”