Com criação da AlmapBBDO, campanha é fruto de estudos que mostram a importância da prática esportiva para a saúde física e mental
A Penalty, especialista em esportes e uma das empresas mais tradicionais do país, após realizar uma longa pesquisa junto à agência AlmapBBDO, está lançando oficialmente a campanha “Junta que dá Jogo”.
Com ênfase na coletividade esportiva e também na ampliação da realização de atividades físicas a todos os públicos.
O trabalho foi baseado em conceitos como as verdades da marca, atualidades e audiência, com o intuito de ressaltar o DNA da Penalty e a sua essência.
Então, para chegar ao resultado final, foram realizadas pesquisas para conhecer as principais tendências da prática esportiva no Brasil e no mundo.
Além disso, outro fator que motivou o estudo foi a busca pelo entendimento de como o praticante consome e dialoga com as diversas plataformas de comunicação.
Contudo, no último dia 15 de maio, a ação ganhou um vídeo, divulgado no canal da Penalty no YouTube, e que relata a união, as amizades e os benefícios que o esporte proporciona aos seus praticantes.
Você ama esportes ? Saiba mais nos links abaixo .
Aqui no Blog da Penalty falamos também sobre:
Futebol
Basquete
Volei
Beach tennis
Futevolei
Ciclismo
Beach Soccer
Futsal
Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, comenta detalhes do levantamento e explica a nova campanha:
“Queremos mostrar que a prática esportiva é uma vivência cultural, na qual o esporte é o meio utilizado para estar junto com os amigos. As pesquisas que realizamos mostraram que 35% das pessoas entrevistadas colocam a amizade como um dos principais fatores para iniciar atividades físicas, bem como inspiração para continuar realizando esportes”.
“Esses dados, entre outros, que deram origem à campanha, mostram, sem dúvidas, que o espírito coletivo é o que nos motiva. E, nesse aspecto, temos lugar de fala, pois somos especialistas em esportes coletivos. Desejamos estar presentes na rotina das pessoas, com uma linguagem atraente, simples, mas eficaz, e contribuir para que tenham uma vida saudável por meio dos esportes”, acrescenta.
A pesquisa, que contou com a participação da agência Amarelo, também apontou que, para mais da metade dos entrevistados, a escola é considerada um dos meios de incentivo ao início da prática esportiva.
A partir dessa informação, a Penalty idealizou o projeto ‘Na Quadra’, que visa estreitar laços com profissionais da educação física, oferecendo conteúdos, treinos e planos de aula exclusivos no aplicativo de mensagens Telegram, além de cursos em plataforma online e sorteio de brindes.
Ao todo, mais de 4 mil profissionais já estão inscritos no programa.
“Outras marcas de esporte são muito dependentes dos seus atletas, patrocinados e contratos milionários. Por isso, é muito refrescante ver uma marca que foca e aposta no esporte pelo esporte, em mais diversão que fama e no coletivo mais que o individual”, observa Fernanda Portugal, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO.
Comments
3 respostas para ““Junta que dá Jogo”, da Penalty, destaca o poder coletivo”